segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LORENA

Empresas de Lorena possuem mais uma forma de exercer responsabilidade socioambiental: 33 praças podem ser adotadas

Buscando parcerias com as empresas privadas do município, a prefeitura de Lorena promulgou o Decreto n° 5989/2010, que regulamenta o Programa “Adote uma Praça”, instituído pela Lei Ordinária 3.164/2007.

O objetivo principal do programa é estabelecer convênios com indústrias, comércio, igrejas, condomínios e demais associações civis, a fim de promover a conservação e a manutenção de praças públicas e áreas verdes da cidade.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente (SEMEAR), responsável pelo programa, a adoção de uma praça demonstra a preocupação das associações com a conservação do ambiente onde se vive.

Para o secretário da pasta, Celso Augusto Pereira, a parceria entre empresas privadas e órgãos públicos é o principal caminho para exercer responsabilidade socioambiental.

No total, Lorena possui 33 praças que podem ser adotadas. A escolha do local fica a critério da empresa, mas o secretário explica que seria interessante a escolha de uma praça próxima as instalações da empresa facilitando a manutenção.

Como forma de demonstrar o cuidado com a praça, a empresa poderá afixar no local adotado placas divulgando o convênio da entidade com a prefeitura, o que também, é uma forma de sensibilizar outras entidades.

Para mais informações sobre como adotar uma praça, entre em contato com a SEMEAR pelo telefone (12) 3185-3518, pelo e-mail semear@lorena.sp.gov.br ou dirigindo-se até a rua Comendador Custódio Vieira n° 333 – 1° andar – Edifício Guaypacaré (Predião) – Centro, das 8h às 19h.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário