segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NACIONAL

Pesquisa que irá divulgar o retrato do Brasil começou em todo país

O IBGE deu inicio ontem ao XII Censo Demográfico. O censo irá demonstrar o retrato em extensão e profundidade da população brasileira e as características sócio-econômicas do país, ressaltando o perfil da população e quais as reais necessidades para que seja traçado todo o planejamento público e privado para os próximo dez anos.



Os recenseadores, funcionários responsável pela coleta de dados, passarão a visitar todas as residências do país para que seja preenchido um questionário. Os recenseadores poderão ser identificados pelo Colete azul e boné com identificação do IBGE, pelo Crachá de identificação, expedido pelo IBGE e também Computador de mão para as entrevistas


O IBGE disponibiliza o número 0800 721 8181, ligação gratuita, para que os moradores possam confirmar o nome e o número da matrícula que constam no crachá de identificação do recenseador. A lista dos recenseadores pode ser conferida no site do Censo 2010.



Outras informações sobre o Censo 2010 e para acompanhar os resultados da pesquisa basta acessar: www.ibge.gov.br/censo2010.
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário