sábado, 31 de julho de 2010

PINDAMONHANGABA

Os Jogos Regionais acabaram e Pindamonhangaba já pensa no ano que vem.
Artigo divulgado no site do Agora Vale.
Veja na íntegra:

Artigo: Pindamonhangaba já pensa nos Jogos Regionais. E pensa grande!

Pindamonhangaba encerrou sua participação nos 54º Regionais com números impressionantes, que demonstram bem a evolução no poder competitivo das equipes. Claro que nem todas as modalidades estiveram à altura do que foi planejado pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Sejelp), mas no todo, pode-se esperar uma grande realização em 2011, agora em terras da 'Princesa do Norte'.
Modalidades deverão ser revistas dentro de suas estrutura, porque há uma leitura dos representantes pindenses sobre a necessidade de comprometimento dos diversos líderes de equipes, bem como de seus atletas. Basta analisar friamente o que ocorreu nos momentos finais da competição: São José ganhou todos os ouros que disputou; Pinda levou um, dos quatro em disputas no último dia.

O próprio secretário de Esportes Misael Cesarino Junior 'Tayoba' já nos adiantou que o que foi realizado no futsal no ano passado é prova de que, quando necessário for, é preciso mudar tudo. E a resposta veio: o futsal masculino de Pindamonhangaba ganhou a Copa Vanguarda e a medalha de ouro nos Jogos Regionais 2010.

Em nosso ponto de vista, modalidades que não pontuam precisam ser avaliadas, pra que se saiba onde pode haver qualificação, se técnica, psicológica, de comando...

Pelo que tudo indica, os 55º Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, não pretende ser aquele 'pai da noiva' que gasta o pouco que tem, faz a festa para os outros se divertirem, e dorme de porre.
O crescimento em 2010 é apenas a base de um trabalho, garantiu Tayoba! Os frutos, todos nós esperamos colher no próximo ano.

Pindamonhangaba é elogiada por toda Taubaté e também por outras delegações. Ganhou enorme visibilidade em todo o Estado durante esses 12 dias de competições. Mas, a cada ano, a cada torneio, será mais cobrada pela potência esportiva que representa na atualidade.

Enfim, a bola pode ter sido jogada na cesta , e caiu no sábado (desculpem o trocadilho)!

Como diria meu saudoso amigo jornalista Simões de Carvalho:

Ora Viva!
--
Se depender do Tayoba, que na minha opinião administra muito bem a secretaria de esportes de Pinda, os Jogos Regionais do próximo ano será um sucesso, como foi esse ano.

Esperamos que ano vem que vem os 55° Jogos Regionais sejam melhor que esse ano, e pior do que 2012. E por aí vai, melhorando a cada ano.
_____________________________________________________________

54° JOGOS REGIONAIS


São José dos Campos garante o 14° título consecutivo dos Jogos em Taubaté

Após doze dias de muitas competições acirradas pela primeira posição no quadro geral de medalhas, São José dos Campos se sagra a grande campeã dos Jogos Regionais de Taubaté. O evento esportivo envolveu várias cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, além de cidades do Alto Tietê.

Depois de um sábado muito disputado com Pindamonhangaba, São José garantiu o 14° título seguido, conquistando 342 pontos, 98 medalhas de ouro, 56 de prata e 49 de bronze.

São Josá começou o sábado com 292 pontos, seis a mais que Pindamonhangaba. A decisão final veio a partir do meio-dia na disputa do vôlei feminino sub-21 entre São José e Taubaté, realizada simultaneamente com a final do futebol masculino entre Pinda e Guaratinguetá.

A cerimônia de encerramento ocorreu no ginásio de esportes do Taubaté Coutry Clube (TCC), após a decisão do vôlei feminino, quando São José derrotou Taubaté por 3 sets a 0.
No ato de encerramento, a bandeira dos 55º Jogos Aberto do Interior foi entregue às mãos de Misael Cesarino Junior 'Tayoba', secretário de Esportes de Pindamonhangaba, sede da competição em 2011.
--
Parabéns São José e Pindamonhangaba pela bonita disputa pelo primeiro lugar! E à todas as cidades que disputaram os Jogos Regionais 2010.
E claro, parabéns à cidade de Taubaté que realizou um evento esportivo muito bem organizado e com segurança aos atlétas.

Agora é esperar pelos 55° Jogos Regionais em Pinda!
_____________________________________________________________

CAMPOS DO JORDÃO

42ª Festa da Cerejeira em Flor

Começa hoje a 42ª Festa da Cerejeira em Flor, em Campos do Jordão. O evento tradicional da festividade da cultura japonesa será no Parque da Cerejeira em Flor, na Vila Albertina, das 9h às 15h.

A festa tem entrada gratuita e acontece nos fins de semana, até o próximo dia 15 de agosto. A organização estima a presença de 1.500 a 2.000 pessoas por dia de evento, como em 2009.

Um evento com muita dança, música, gastronomia, tudo voltado para a cultura. A festa atrai muitos turistas do Rio de Janeiro e São Paulo, e já se estendeu para não orientais que também se simpatizam com a cultura japonesa.

Programação

Para abrir a festa, hoje, às 11h, terá o “Espetáculo Furiô – Ballet Nacional do Brasil/Cia de Danças”, da professora Maria Dolores Pastelli. Às 11h30, será a vez da apresentação de Kouram Daiko e Bunkyo de Suzano. Ao meio-dia, terá o Ballet Clássico e Jazz, com crianças e adultos, da Escola Vanessa Ballet. Já às 13h, será a vez do grupo Filhos da Luz, de São José dos Campos. Às 14h, terá mais uma vez a apresentação de Kouram Daiko e Bunkyo de Suzano e, para encerrar o dia, às 14h30, novamente o espetáculo Furiô.

A programação completa pode ser conferida no site Guia Campos

Fonte: O Vale
_____________________________________________________________

sexta-feira, 30 de julho de 2010

GUARATINGUETÁ

Escola e Comunidade em favor do Meio Ambiente

A Escola Municipal de Guaratinguetá, Profª Maria Aparecida Broca Meirelles, promove sua 2ª Oficina Ecológica com o TEMA: Customização – Técnicas de Reaproveitamento, a solução perfeita para economizar e criar um visual exclusivo.

A oficina é gratuita e tem por objetivo transformar roupas, caixas e bijuterias em algo novo, personalizado e bonito, com um toque especial.

A oficina será realizada de 16 de agosto a 21 de setembro, com duas turmas por semana:
segunda-feira, das 14h às 16h, e terça-feira, das 18h às 20h, na Escola Municipal Broca Meirelles (Rua Álvares Cabral, 321 – Campo do Galvão).

As inscrições devem ser feitas no período de 2 a 12 de agosto na própria Escola.
Outras informações pelo telefone: (12) 3132-2133.

--
Em tempos de aquecimento global, iniciativas como essa ajudam a melhorar a situação do meio ambiente e a forma de pensar do ser humano.
Se queremos mudar o futuro, é pela escola que começamos esse processo.
Parabéns à Escola Profª Maria Aparecida Broca Meirelles.
Participem!!!
_____________________________________________________________

54° JOGOS REGIONAIS!

Faltando apenas um dia para o fim das competições na cidade de Taubaté, São José dos Campos lidera os Jogos Regionais 2010 com 16 pontos a mais que Pinda.

Confira a classificação geral da 1ª Divisão, nesta sexta-feira:
São José dos Campos - 276 Pontos
Ouro: 48
Prata: 34
Bronze: 28

Pindamonhangaba - 260 Pontos
Ouro: 44
Prata: 35
Bronze: 31

Guarulhos - 205 Pontos
Ouro: 17
Prata: 27
Bronze: 32

Suzano - 184 Pontos
Ouro: 17
Prata: 15
Bronze: 15

Jacareí - 171 Pontos
Ouro: 10
Prata: 10
Bronze: 14

Mogi das Cruzes - 164 Pontos
Ouro: 9
Prata: 21
Bronze: 19

Taubaté - 146 Pontos
Ouro: 9
Prata: 10
Bronze: 12

Ubatuba - 73 Pontos
Ouro: 0
Prata: 1
Bronze: 1

Poá - 42 Pontos
Ouro: 0
Prata: 0
Bronze: 1
 
Na 2ª divisão São Sebastião lidera com 173 pontos, seguido de Caraguatatuba com 144 e Lorena com 138 pontos.
_____________________________________________________________

Bem vindos!

Como primeira postagem deste blog, estarei dando as boas vindas à todos!
Diariamente postarei notícias da nossa região. Polícia, política, cotidiano, eventos, cursos, entretenimento. Enfim, todo tipo de notícia sobre o Vale do Paraíba, você verá aqui no Vale Digital.

Um breve resumo sobre mim.
Me chamo Guilherme Baleiro de Freitas, sou estudante do 2° ano de jornalismo da Unitau.
Já trabalhei em jornal impresso e atualmente sou repórter de uma rádio aqui no Vale.
Admiro muito a profissão de jornalista, não foi à toa que a escolhi pra minha carreira e espero poder dar minha contribuição para a sociedade que necessita de informação.

Um abraço à todos!






Guilherme Baleiro
_____________________________________________________________