segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PINDAMONHANGABA

Prefeitura reforça sinalização na Nossa Senhora do Bonsucesso

A Prefeitura de Pinda reforçou a sinalização em dois pontos da Nossa Senhora do Bonsucesso para facilitar a visibilidade dos condutores e pedestres.
Os trabalhos foram realizados no cruzamento das ruas Juó Bananére com Laerte Assumpção Junior (Pão de Açúcar/Sete Estrelas) e nas proximidades da Manoel Flores com Benedito Antonio da Silva (Semar/Prefeitura/Bradesco).
                                Foto: Verônica Presotii (Assessoria Pinda)
                                

De acordo com o departamento de Trânsito, a sinalização é uma das maiores ferramentas do condutor para evitar acidentes. “É imprescindível que as vias estejam devidamente indicadas para que o motorista saiba perfeitamente a área de tráfego destinada ao seu veículo. Com isso, ele tem a noção exata do quanto seu automóvel pode se deslocar em cada lado”, disse o diretor de Trânsito, Luis Rosas Junior.
Ele afirmou que o reforço na sinalização também beneficia os pedestres. “Todas as áreas de passagem ficam visíveis e as pessoas que estão à pé possuem espaço próprios. De um modo geral isso organiza o trânsito e evita acidentes”. Luis Rosas lembrou que a Nossa Senhora do Bonsucesso é a principal avenida de Pindamonhangaba.“Temos duas contagens de veículos para a via. Uma delas é estimada de acordo com o número de veículos que passam pelo local – em torno de 25 mil.
Outro dado importante é que muitas vezes,o mesmo automóvel passa pela avenida mais deuma vez –assim, diariamente temos a contagem de 150 mil passagens pelo local”, concluiu.
_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário