terça-feira, 3 de agosto de 2010

TAUBATÉ


Ministério Público pede manutenção de Chico Picadinho na Casa de Custódia

                                                                                                  Foto: Pedro Ivo Prates
Foto: Pedro Ivo Prates - Chico Picadinho mostra tela pintada por ele na Casa de Custódia de Taubaté
 Chico Picadinho mostra tela pintada por ele na Casa de Custódia de Taubaté

O Ministério Público de Taubaté emitiu parecer favorável à manutenção de Francisco Costa Rocha, conhecido como Chico Picadinho, na Casa de Custódia de Taubaté. O parecer seria encaminhado ainda nesta segunda-feira à Justiça.


De acordo com o MP, o laudo elaborado pelo Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia), na capital, aponta que Chico Picadinho tem transtornos de personalidades irreversíveis, não pode voltar ao convívio social e deve permanecer interditado e internado na Casa de Custódia, para tratamento e garantia de segurança.

Chico Picadinho, condenado por esquartejar duas mulheres, já cumpriu toda sua pena criminal, mas continua internado na Casa de Custódia de Taubaté, por meio de uma medida da esfera Civil que pediu sua interdição e internação.

Os exames foram realizados a pedido do MP por uma junta médica do Imesc. Além da permanência de Chico Picadinho na Casa de Custódia, o laudo poderira apontar outras duas possibilidades: a desinternação, em que o tratamento médico passa a ser feito em residência mas é mantida a interdição; e a liberação total. 

A Justiça poderá acatar o parecer do MP ou solicitar mais informações antes de decidir o futuro de Chico Picadinho.
Fonte: O Vale
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário